Cabelo

5 passos para fazer uma escova igual de salão

Hello meus amores, tudo bem? Espero que sim.

Vamos começar a semana com alguns truques maravilhosos para o nosso cabelo? Hoje vou ensinar vocês como fazer uma escova igual aquela do salão, sabe?

Nós sabemos o quanto fica linda uma escova feita por um profissional e o quanto é difícil reproduzir ela sozinha em casa, na verdade quase que impossível…rsrsrs… Mas eu dei uma boa pesquisada a respeito do assunto e hoje vou ensinar 5 passos pra sua escova ficar profissa..ok?

Vamos começar???? 

1º passo: A Lavagem

Na lavagem temos dois truques.

O primeiro é lavar bem o cabelo de preferência 2 a 3 mãos de shampoo até que ele fique totalmente limpo e sem resíduos. O segundo passo é passar pouco condicionador, mesmo que os fios fiquem um pouco embaraçados na hora de pentear, mas isso vai garantir que os cabelos fiquem leves e com movimento.

2º passo: A Secagem

Normalmente secamos o cabelo com a toalha, mas a dica que eu tenho é secar com papel toalha, isso mesmo secando com ele ajuda a eliminar o frizz do cabelo e lembre-se que para começar a escova os fios devem estar 1secadores00% secos.

3º passo: A Escova 

O truque é que na hora de escovar você terá que arrasar na força física, isso mesmo tem que usar os músculos dos braços para obter firmeza na hora de escovar. Pegue mecha por mecha sem deixar nenhum fio solto da escova com cuidado e paciência, quanto menor a mecha maior será sua precisão.

4º passo: A Finalização

Assim que você terminar a escova e notar que ainda tem aqueles fiozinhos arrepiados é só borrifar spray fixador nas mãos e passar os dedos “sujos” de produto nos locais onde os fios estão arrepiados.

5º passo: A conservação

Normalmente quando terminamos a escova alguns minutos depois o cabelo costuma dar aquela armada básica, não é mesmo? Então pra isso não acontecer pegue as mechas do cabelo e envolva cada uma delas em um pedaço de papel alumínio prenda com um grampo e deixe por volta de uns 15 minutos. Isso vai ajudar para que o cabelo não arme após a escova.

Alguns protetores térmicos para usar:

protetores

  • Aussie hair insurance R$ 45,50
  • Uniq One R$ 139,90
  • Elséve leite para pentear 10,90
  • Vita Brushing da Vita Derm 44,00
  • Dove protetor térmico 12,00

E essas foram as dicas de hoje minhas lindas, eu espero que tenham gostado…. E vamos praticar pra arrasar,ok????

Bjoq’s Rosa Choq’s….

Até mais….

BYYYYYYYYEEEE…..

Imagens: Pesquisa Google

Share: